Olá garotas, hoje vou deixar aqui duas dicas de como disfarçar o cabelo oleoso, uma delas é bem conhecida e alterei um pouco, mas a outra você nem imaginava!

Assista AQUI quais são as dicas e como colocá-las em prática! Aproveita para se inscrever no canal e não perder mais nenhum vídeo!

Quem nunca passou por aquele momento de desespero quando percebeu que o cabelo estava oleoso e não tinha tempo de lavar???

E aí? O que fazer? Se atrasar? Sair com o cabelo molhado? Tentar lavar apenas a franja?

Nada disso! Há alguns anos eu estava nesse desespero e comentei com uma amiga, na mesma hora ela me perguntou ”Por que você não passa talco?” e eu fiquei, tipo ”como assim e deixar meu cabelo branco?”, então ela me explicou o efeito do talco no cabelo oleoso.

O santo talco que nos ajuda tanto quando derrubamos alguma comida oleosa na roupa, na cama ou no sofá! Aliás, para quem não sabe, fica a dica! Deixou cair, taca talco!!!

E não é que no cabelo o resultado é maravilhoso, também? Não gente, não deixa branco! hehe. Basta colocar um pouco de talco na mão e ir passando no cabelo, nas partes mais oleosas, disfarça muito bem! E ainda fica cheiroso! O melhor é que pode ser qualquer talco e custa muito pouco!

Eu adaptei um pouco esta técnica para poder usar no cabelo todo e ficar com aquele resultado de shampoo a seco! Afinal tem dias que o cabelo só está oleoso perto do couro cabeludo, e tem outros em que o comprimento dos fios já aparenta estar sujo.
Então para disfarçar GERAL e MUITO bem, você vai precisar de uma escova de cabelo, dessas bem comuns mesmo, vai colocar talco na escova e escovar os cabelos normalmente!

Prontinho, cabelo com cara de limpo!
picasion.com_5dd4c04fc39d7ffa8ebcd63abf259693

Mas não é todo mundo que tem talco em casa para acudir em uma hora dessas (compra logo hein!), e agora???
Também já passei por isso, no caso o talco tinha acabado e eu não percebi, não tinha mais tempo, nem jeito!

E foi aí que achei uma dica, não tão maravilhosa quanto o talco, mas igualmente salvadora!
Bicarbonato de sódio e Amido de milho.

HEIN??????? Sim, isso mesmo! Esses dois produtinhos que com certeza você tem na cozinha, vão te salvar neste dia.

Você apenas precisa misturar um pouco dos dois, mas aconselho a por sempre mais amido de milho, porque a consistência dele se parece mais com a do talco!

Mas como eu disse, essa mistura é apenas para situações sem saída, porque é necessário usar bem mais dela para se comparar com o efeito do talco; e mesmo assim, você vai sentir um pouco da mistura ao tocar no couro cabeludo, então não pode exagerar! (Você sente mas as pessoas não enxergam, ok?)

Espero que estas dicas te ajudem e se você tiver mais alguma dica desse tipo, comente aqui embaixo! images

Assista ao vídeo do canal onde explico direitinho como aplicar cada dica!

 

Acompanham-me também nas redes sociais!
outros posts que você pode gostar :)
  1. Ane carol 2016-09-22 23:15:45

    Gente não conhecia essa dica, só tinha ouvido falar do talco e de usar maisena. Achei super útil esta informação. =)

  1. Júlia 2016-08-25 15:37:59

    Seeempre faço isso om maizena na hora do aperto hahahah As vezes não dá tempo de socorrer com outras coisas. AMOOOO Beijos, www.juliacharan.com

  1. liz 2016-08-24 15:25:19

    adooooro usar o talco! aprendi no programa do gugu, JURO, nessa época! hahah do bicarbonato nao sabia! super legal

  1. Camila 2016-08-23 17:37:12

    Nossa, eu não sabia do bicarbonato! Bicarbonato é bom em tantas coisas né - fui surpreendida. Eu uso um shampoo da lemon sage é muito bom, mas não uso todos os dias, revezo com shampoo normal é muito bom também e ajuda bastante a diminuir a oleosidade! :*

  1. Karina 2016-08-23 15:29:28

    Amei as dicas, não sabia dessa do bicabornato com o amido de milho! Vou testar, porque sempre tem aquele dia que o cabelo está super oleoso e não dá tempo de lavar! Amei as dicas! ❤️

  1. Sthefani 2016-08-22 13:36:11

    Adorei as dicas, que incrível! As técnicas são ótimas quando você tá na correria e acaba não dando tempo pra lavar o cabelo.

  1. debora Luisa 2016-08-22 13:15:18

    Amei, vou testar, meu cabelo é mega oleoso !!

  1. Gabrielle Sangy 2016-08-21 01:08:55

    Adorei as dicas! Sofro muito com cabelo oleoso, não posso passar de 2 dias sem lavar.. Beijos da Bibi ♥ http://baudava1dade.blogspot.com

  1. Mariana Menezes 2016-08-15 22:26:42

    Sofro demaais com cabelo oleoso, tenho que lavar todos os dias, senão fica péssimo :( Quando realmente não tem o que fazer, uso o talco ou amido de milho, são ótimas opções e realmente funciona haha. A primeira vez que usei fiquei tipo "mds, esse negócio é milagroso" haha =) Adorei o post! Beijos. www.letrasnagaveta.com

  1. Sophia Cuñado 2016-08-15 15:16:32

    Ai, sou super medrosa e meu cabelo é um nojinho, qualquer coisa estraga! Uso o shampoo a seco da The Beauty Box e amo, super funciona e tem um cheirinho delicioso! blogdaumzoom.com

  1. Giuliana Silvestri 2016-08-15 15:05:09

    Sofro muito com cabelo oleoso! Essa dica do talco já uso há um bom tempo, e é muito bom, porque realmente funciona! Mas essa do bicarbonato e amido de milho eu não conhecia! Vou testar, apesar de achar que fica meio estranho essa mistura no cabelo, porque o amido de milho é meio grosso e denso, sei lá hahaha Adorei as dicas! Beijos!

  1. Ana Carolina Domingues 2016-08-15 13:44:23

    Adorei a dica do Bicarbonato de sódio e Amido de milho. Eu já tinha testado o talco, até que deu certo, maaaaaas, fiquei espirrando porque sou um pouco alérgica hahaha

  1. Camila Pifano 2016-08-14 23:46:09

    O talco sempre tem me salvado com o cabelo, só não sabia que ele servia para caso derrubássemos comidas em superfícies. Irei testar em breve. Adorei as dicas, também não conhecia sobre o Bicarbonato de sódio e Amido de milho!

  1. Lya Noleto 2016-08-14 23:43:36

    Primeiramente adorei os conteúdos do seu blog e essa dica é incrível , eu costumo usar talco , mais que dica ótima pq meu cabelo é mto oleoso , terminei de ver tb no seu canal do YouTube . Amei ♥ obg por essa dica ♥